O comentário da semana é o da Raquel Mestre, pois levantou uma questão pertinente acerca de uma das doenças que vamos tratar no nosso trabalho.
Existe cura para a doença de Huntington?
Não há cura ou qualquer tratamento para impedir completamente a progressão da doença, mas certos sintomas podem ser reduzidos ou aliviados através da utilização de medicação e métodos cuidados.
Medicação:
Os especialistas receitam medicamentos, de acordo com os sintomas de cada um, para os aliviar ou diminuir. Existem porém efeitos secundários causados pelos químicos como garganta seca, vertigens, etc.
Nutrição:
A nutrição é um papel importante no tratamento. A maioria das pessoas que sofre de Huntington precisa de conselhos de um nutricionista. Normalmente, observa-se um emagrecimento intenso mesmo seguindo dietas equilibradas.
Potenciais tratamentos:
Implante de Células Estaminais
Este tratamento tem por base a substituição de neurónios mortos através de uma injecção de Células Estaminais na área afectada. Se suficientes neurónios mortos são substituídos, os sintomas são aliviados. Esta experiência teve algum rendimento em animais modelos.
Não desligues,
As progenitoras.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito bem meninas continuem assim que nos ca deste lado vamos gostando de ficar a saber novas coisas sobre essas doenças, mas ja agora tenho uma pergunta mesmo que se transplante celulas estaminais, essa doença nao é totalmente reversivel?
Enviar um comentário